quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Candidaturas ao Programa Cultura 2007-2013

A Direcção Geral de Educação e Cultura da Comissão Europeia tem abertas inscrições para o Programa Cultura para os anos 2007-2013, nomeadamente na vertente que diz respeito às autoridades públicas, regionais ou locais e departamentos culturais das universidades.

Esta vertente do programa pretende financiar a formação de redes de grupos de vários tipos de entidades públicas ou privadas (como departamentos culturais de autoridades nacionais, regionais ou locais, observatórios culturais ou fundações, universidades vocacionadas para as questões culturais) que tenham experiência directa e prática na análise, avaliação ou avaliação de impacto de políticas culturais.

A Comissão Europeia já publicou o guia para o Programa Cultura (2007-2013), com a explicação dos objectivos, vertentes e os tipos de actividades que podem (ou não) ser objecto de apoio. O documento inclui também todas as condições essenciais de candidaturas para financiamentos, dando aos operadores culturais uma perspectiva do conjunto de oportunidades de financiamento ao abrigo deste programa até 2013

O prazo para a apresentação de candidaturas no âmbito desta vertente é 1 de Novembro. Mais informações na Internet em:
- http://ec.europa.eu/culture/news/news1647_en.htm


Para mais informações sobre assuntos europeus: http://ec.europa.eu/portugal/index_pt.htm

Sem comentários: