segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Formação na área do Teatro com Helena Flôr Dias - Associação Ideias do Levante

"A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa (Algarve), promove nos dias 20 e 21 de Setembro de 2008, uma acção de formação na área do teatro, com Helena Flôr Dias.
Segundo a formadora, esta formação é um espaço de laboratório onde os participantes são convidados a "comunicar, com o espaço exterior (a partir do seu interior), permitindo uma relação sensível e geradora de novas representações". Roberto Estorninho (presidente da direcção), enaltece o trabalho desenvolvido pela formadora no Algarve, e congratula-se pela disponibilidade incondicional, manifestada pela formadora, no processo de criação de novos projectos. Segundo o presidente, "esta formação está associada a mais um projecto de teatro da associação que pretende angariar actores/actrizes e dinamizar espaços (não convencionais) para a representação teatral".
Helena Flôr Dias nasceu em Torres Novas, em 1960. Concluiu o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Possui uma Pós-Graduação em Pedagogia Perceptiva do Movimento da Universidade Moderna, em Lisboa. Da sua formação complementar destaca-se o estágio de Mooving Theatre realizado na Polónia. Frequentou vários cursos de Alexander Technique em Lisboa. Participou no Simpósio sobre a organicidade, II I.S.T.A. (International School of Theatrical Anthropology, dirigida por Eugénio Barba), Montemor-o-Novo/Lisboa. Frequenta estágios regulares desde 1995 alusivos ao “Método Actor’s Studio” ministrados por Marcia Haufrecht, na Arrábida, em Lisboa. Na sua actividade profissional tem trabalhado no Teatro como actriz (representando vários autores: H. Müller, Gertrude Stein, H. Ibsen, W. Shakespeare, M. Gorki, A. Patrício, Gil Vicente entre outros) e encenadora nas peças “Culpa” e “As Bruxas”/”Ateia-me”, da sua autoria. No Cinema, trabalhou como actriz (“Corte de Cabelo” e ”O Mal”). Actualmente, trabalha como professora de expressão dramática, animadora e formadora na área de movimento e drama.As inscrições, para esta formação, encontram-se abertas a um máximo de 15 participantes (maiores de 16 anos), com alguma ou nenhuma experiência na área do teatro.
Esta formação decorrerá em Lagoa (Algarve) sendo a carga horária prevista de 10 horas distribuídas, pela manhã (10h-13h) e tarde (15h-19h) de Sábado, e pela manhã (10h-13h) de Domingo.
O valor da inscrição é de 35 Euros para não sócios e 20 Euros para sócios. Pontualidade e disponibilidade, uma manta/cobertor ou tapete, roupa quente, e um bloco de notas são ainda alguns dos requisitos exigidos aos participantes para a realização desta formação. As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em http://www.ideiasdolevante.net/ . "

Roberto Estorninho (Presidente)
Bruno Batista (Vice-Presidente)
Manuela Gabriel (Tesoureira)
IDEIAS DO LEVANTE
associação cultural de lagoa
Trv. Dr. João Grade, 248400 Lagoa (Algarve - Portugal)
Horário de atendimento administrativo na sede
Segunda a Sexta-feira, das 18h00 às 20h00
Telf.: +351 282010080 (Secretaria: Informações, Inscrições e Pagamentos)
Tlm.: +351 965017845 (Direcção: Produções, Parcerias, apoios e Protocolos)
Site..... http://www.ideiasdolevante.net/
Blog.... http://www.ideiasdolevante.blogspot.com/
Hi5...... ideiasdolevante.hi5.com
E-mail.. ideiasdolevante@id3ias.com

Sem comentários: